terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Boletim 4 - Amamentação Dupla

Olá pessoal, mais uma semaninha com meus fofinhos que já já vão completar 1 mês!

Essa semana foi super agitada e com uma agenda social bem movimentada. Além de recebermos várias visitas, fomos conhecer a Alice, fomos na escola do Caio e na festa de 1 ano da Laurinha. 

O irmão mais velho de decidiu que não queria mais a festa de aniversário dele no parque, queria que fosse na escola. E lá fomos nós preparar um lanche para a turminha dele. Um bolo, pão de queijo, suco de uva, e um monte de super-heróis colados na parede foram suficientes para que ele tivesse uma super festa de aniversário na escola. Como não dava para deixar os gemeos em casa, carregamos eles com a gente. Foram a sensação da festa, o que é claro, deixou o Caio especialmente enciumado naquele dia.  Mas, já passou! Essa semana nem ficou doente nem nada. Mas continua choroso, e cada dia mais grudado em mim, dizendo que eu sou bonita, que me ama e que vai casar comigo! E eu também não perco a oportunidade de declarar meu amor pelo meu Pingo! Um grude mútuo! 

Acabei de voltar da reunião de pais na escola e a tia dele falou que depois do nascimento dos gêmeos o Caio ficou outra pessoa, muito mais decidido, mais "forte", menos sensível, e que nunca tinha visto uma criança reagir assim. Normalmente eles regridem e não avançam. Engraçado como ele lida diferente com pessoas diferentes, né? Aliás, só pra constar que a reunião foi só elogios para meu Pingão!

Os caçulinhas continuam super tranquilos! Estão mamando super bem. Só no leite materno, sem complemento, livre demanda. É engraçado que nos primeiros dias, a Lys só gostava do peito direito e o Iago do peito esquerdo. Acho que era por causa da posição que estavam na minha barriga. Hoje eles mamam nos dois. Eu vejo qual que está mais cheio e ofereço para o faminto da vez. Sem regras. Apareceu um com fome, eu vejo qual lado tem mais leite e ofereço na hora que eles quiserem. Antes estava acordando quando ficavam mais de 3 horas sem mamar, mas agora se quiserem dormir por 4 ou 5 horas seguidas, mamãe deixa (e agradece se for a noite).  Amanhã vamos ao pediatra acompanhar o peso deles. Tomara que tenham engordado o suficiente para não precisarem de complemento.

Por enquanto ainda não amamentei os dois juntos. Na verdade, óbvio que já tentei fazer isso, mas eles ainda estão super molinhos, e é difícil de segurá-los com uma só mão. Além do mais, gosto de fazer carinho, pegar no mini pé e na mini mão de cada um quando mamam. Gosto de ouvir a respiração deles. Com um de cada vez, dá pra saber se eles estão tomando leite mesmo ou só "chupetando". Dá pra saber se está saindo muito ou pouco leite. Dá pra conversar com cada um individualmente. Não canso de falar pro Iago como ele é lindo e Não canso de falar para a Lys como ela é esperta! Eles são diferentes em muita coisa, mas esse assunto fica para o próximo boletim. Alias, os gêmeos nunca são iguais, nem mesmo os univitelinos. 

Bom, vamos felizes para mais uma semaninha que vai ser cheia de comemorações: 1 mês com os fofinhos e 3 anos com o fofão!

Sylvia

FEsta na Escola

Festa da Laurinha


Visitando Alice

Boletim 3 - Terceira Semana com Caio, Iago e Lys

Mais uma semaninha com meus fofinhos e eu cada vez mais apaixonada. 
Repararam que inclui no titulo do boletim o nome do Caio? é que ele foi a sensação da semana...

Iago e Lys continuam os docinhos mais gostosos da mamãe e do papai... dá pra ficar tranquila só com os dois durante a minha licença sem babá! 
A noite é um pouco mais turbulenta... Eles querem ficar acordados depois das mamadas... mas tb não é sempre não. A noite de ontem, por exemplo, fui dormir as 22h, acordei entre 24h e 1h, dormi, acordei as 3h30, dormi as 4h, acordei as 6h, dormi as 6h40, acordei as 9h45. Parece ruim, mas foi ótimo! Acordava, dava de mamar e voltava a dormir...

O Caio está um artista. Continua se comportando super bem, mas o bichinho tá sentindo muito tadinho. A reação dele pega no meu ponto fraco: doença psicológica. A noite de quarta teve febre (e foi só durante a madriugada). Na quinta, tossiu a madrugada toda até vomitar. Lá foi eu e Felipe dar atençao pra ele, e num passe de mágica, a tosse passou. Foi tomar banho as 2h da manhã como se fosse 2h da tarde. Na noite de sexta eu tive certeza que esses sintomas de doença eram psicológicos. Tossiu, reclamou do nariz entupido, e quando eu deitava com ele tudo passava. Era só eu levantar para amamentar um dos irmãos voltava tudo de novo. Mas a encenação maior foi ontem. Fomos (eu e ele) num festinha de uma amiguinha aqui do prédio mesmo. Ele foi pular na cama elástica e pediu pra sair, disse que tinha quebrado a perna. Eu mexi na perna dele e nem um grito de dor. Só que qdo coloquei ele no chão, começou a mancar e colocar a mão na perna. Eu perguntei se estava doendo e ele disse que sim. Pediu colo, e subi com ele pra casa. Eu, claro, desesperada! Lembra que disse que ia trocar de plano de saúde, pois é troquei, mas a carteirinha do plano novo ainda não chegou. Em casa, eu contei pro Felipe, que tb mexeu na erna dele e nao viu nada. Ele andou normalmente e disse que já tinha passado. Amamentei um dos bbs, e descemos de novo  (tinha saido da festa sem falar com ninguém). Chegamos lá em baixo, de novo ele começa a mancar, pedindo pra andar devagarinho e com a mão na perna. Na hora de voar nos docinhos da mesa, a perna estav boazinha. Para pegar a lembrancinha tb. E para voltar pra casa, foi mancando de novo, tentando ganhar um colo... Chegou em casa, brincou e correu com o Felipe como se nada tivesse acontecido.  Isso fora quando ele começou a chorar  do nada e quando eu perguntei o que houve, disse que machucou o ombro. Golpe baixo! Não tem coisa pior pra mim, do que fingir que está doente ou passando mal. Ele sabe que isso faz eu parar tudo e dar atenção total! Vou tentar me manter calma e não me estressar quando algo desse tipo acontecer de novo, mas o pior é e se for de verdade?

Essa semana também aconteceu o nosso primeiro fim de semana sozinho. Meus pais voltaram pro Rio, e ficamos nós 5 em casa. Estamos fazendo o teste "Será que vamos precisar de uma folguista?". Esse fds foi tranquilo, e olha que teve festinha de aniversário, final do campeonato brasileiro, e o Felipe ainda fugiu pra beber com os amigos depois de fazer compras no horifruti, me deixando sozinha com 3 por longos 80 minutos! Vamos ver como serão os próximos!

Sylvia
















Boletim 2 - Segunda Semana com Iago e Lys

A segunda semana foi bem mais puxada que a primeira. 
Os fofinhos continuam super fofinhos de dia, mas de noite, gostam de ficar brincando... e dão uma canseira daquelas na mamae e no papai!
As mamadas a cada três horas já foram pro espaço. Essa livre demanda tá me deixando super cansada... Qualquer hora querem leite! 
Como eles são pequenininhos, ainda não conseguiram segurar a chupeta, já viu quem virou a chupeta deles né?
Mas fora esse pequeno desconforto, comum até mesmo as mães de um, está tudo muito gostoso! 
Não troco essa vida por nada!
De novidades, fomos ao pediatra, que pareceu bem legal, tirando o fato dele quase sugerir deixar os gemeos longe do Caio...
A Lys colocou brinco e nem chorou! Está linda! Agora fica difícil confundir os dois (eu só confundi 1 vez)!
Fomos pegar sol no parque. Foi 1 dia só, porque aqui em Brasília está chovendo praticamente todo dia.
Os umbigos cairam, o da Lys dois dias antes do Iago. Ela sempre na frente!
E o mais legal de tudo, é vê-los acompanhar minha voz com os olhinhos! Amo muito!
Meus pais voltam pro Rio no sábado, e nesse fim de semana seremos só nós 5 aqui em casa! Grande teste!
Vou parando por aqui, que tenho que almoçar antes deles acordarem...

Sylvia

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E chegou Dezembro...

Estou de férias na escola!
E a programação de verão já começou intensa!

Sábado fui passear com a Tia Mi e meus amigos João e Davi. Assistimos no cinema o filme do Gato de Botas e depois fomos na escola de ajudantes de Papai Noel.
Foi super maneiro, me diverti de montão. Agora, sou ajudante de papai Noel!

Fazendo Careta!



Por Caio Freire