quarta-feira, 25 de abril de 2012

Boletim 20 - Hora de virar a página

O que não saiu da minha cabeça nesses últimos dias é "o que fazer quando eu voltar a trabalhar ?"
Quem me conhece sabe que sempre fui fã da escola. E sempre preferi creche à babas.

Mas depois de 2 meses e meio sozinha com meus tiquinhos, resolvi pedir ajuda (boletim 9), e o destino colocou uma babá bem + ou - no meu caminho. Estava quase convencida de deixá-los com a babá, até que o furacão (boletim 19) me deixou na dúvida se é possível uma só pessoa cuidar de dois bebês.

Além das tradicionais vantagens de cada uma das opções, ponderamos também o custo de administrar duas funcionárias em um pequeno apartamento, o benefício do Caio ver os irmãos na mesma escola que ele, ganhar homenagem tripla já no próximo dia das mães, e aí... a dúvida virou certeza.

Aí, veio a pior parte: comunicar a minha decisão. Se tem uma coisa que eu não gosto é isso. Lembrei da primeira demissão que eu fiz, logo no primeiro dia que virei chefe. Lembrei do dia que um dos projetos que gerenciava aqui em Brasília teve que ser encerrado antes do fim, e mais um montão de gente ficou sem emprego. Nunca fui mandada embora, mas já fui dispensada por namorados algumas vezes. Lembrei também. Tomei coragem, respirei fundo e segui o roteiro: falar olhando nos olhos, ser verdadeira e direta e nada de pontos negativos nessa hora, só agradecimentos. Pronto. Decisão tomada e executada.

Agora é só esperar a mesada que o vovô e a vovó vão dar para colaborar na educação de seus netinhos...



terça-feira, 24 de abril de 2012

Dia 21 de abril, dia de festa!

Nesse dia eu tinha 3 festas para ir: da Bruna, minha colega da escola, do Gabriel, meu colega de Brasília, e da Amanda, minha amiga filha da tia Claudia e tio Menezes.
Não posso nem falar que fico um monte de fim de semana sem nada pra fazer e de repente aparece um dia com um monte de festas, porque sempre tenho festas pra ir. Em maio por exemplo, não tem mais nenhum fim de semana sem festas...  Gosto muito. 
Acabamos indo na festa da Amanda - eu, meus irmãos, meus pais e os amigos da mamãe que vieram nos visitar. Amanda tá cada dia mais linda!
Lembram do filme que a gente fez quando éramos pequenos? (aqui)
Caio







segunda-feira, 23 de abril de 2012

A.M.I.G.A.S.

Esse fim de semana recebi a visita de uma amiga das antigas... Dela e do meu afilhado.
Vou bem rapidinho, mas muito divertido.

Como nos velhos tempos ela saiu de casa num sábado de manhã para vir pra minha casa. Batemos papo o dia todo. Fomos a uma festa de noite. Ela dormiu na minha casa e no domingo de manhã foi embora...

A diferença é que lá no início dos anos 90, ela pegava um trem pra ir de Campo Grande para o Méier. E hoje o trajeto su-casa-mi-casa foi de avião. As saídas daquela época eram shows ou comemorações de aniversário de 16 ou 17 anos. Nesse finde fomos ao niver de uma princesa de 6 aninhos de idade. Nós e nossos filhos :)

Uma vez amigas, sempre amigas!

Essa é a Roberta, responsável pela Lys se chamar Lys. Mãe do Mateus (2 anos) e do Rodrigo (19), meu afilhado. Por sinal, desde pequeno, um menino muito querido! Quero que meus filhos sejam inteligentes, amigos e verdadeiros que nem ele!

Nós e nossos filhotes! Só faltou o Mateus...


quarta-feira, 18 de abril de 2012

Felipinho

Minha brincadeira preferida é desenhar! 

Gosto de desenhar o céu (desenho sol, aviões), o mar (faço barcos, peixes, tubarões), a terra (faço casas, árvores com buraco para esquilos e pessoas), e é claro, letras e números!

Mês passado, desenhei meu pai com o cabelo espetadinho e minha mãe resolveu tranformá-lo em um boneco: o Felipinho. Mandou o desenho para a artista Raquel do Atelie da Serra e meu desenho virou 3D. Maneiro!!! 





terça-feira, 17 de abril de 2012

Boletim 19 - Zum, zum, zum, passou um furacão!

Essa semaninha que passou fugiu totalmente dos padrões. Quando decidi aceitar dar uma semana de férias para minha empregada (cujo filho entrou numa enrascada e ela teve que se mudar), não imaginava o que vinha pela frente.

Segunda-feira, fim da semana santa, visitas voltaram pra suas casas, Felipe saindo cedo para trabalhar na sede nova, e eu em casa sozinha com os dois lindinhos. Sempre fiquei com os dois na boa (não dou conta de ficar ainda é com os três). Mas naquele 9 de abril foi bem diferente. O casalzinho chorou, chorou, chorou, sem parar. Eu pegava um no colo, o outro aumentava o volume do choro. E era um choro tão sofrido, tão sofrido. Começou as 8h20. E eu pensando, a babá sempre chega antes das 9h. Daqui a pouco ela está aí. E os minutos foram passando lentamente. A turma que estava contruindo a calçada aqui embaixo da minha janela, não parava de apontar pra cá. Deviam estar achando que eu estava judiando dos bebês incomodados com o choro. 8h40, e nada. Ligo pro Felipe contando meu drama, na verdade queria era pedir pra ele voltar pra casa. Mas só ouvi um "coloca um deles pra dormir". 9h e nada. Resolvo ligar pra babá, e telefone na caixa postal. Pronto, aconteceu alguma coisa e ela tb não vem hoje. Não deveria ter comentado comigo mesma da minha vontade de passar um dia inteiro sozinha com eles. 9h20 consegui colocar o Iago pra dormir. 9h21 a Lys dormiu. E 9h23 a babá chegou: Tudo bem Dona Sylvia? 

Iagão acordou tranquilo e seguiu sua rotina normalmente. Já a pequena Lys, passou a segunda-feira e a terça chorando. Só na noitinha de terça veio o diagnóstico: um possível dentinho a caminho... Salva pelo nenê dente! Minha pequenininha sofreu... Desde aquela segunda-feira não quer mais saber de chupeta. Só voltou a comer frutinhas na sexta-feira. E, tudo ao mesmo tempo agora, na sexta-feira, eu que fiquei doente. O furacão passou mesmo por aqui. Mas passou e foi embora. Deixou apenas alguns pequenos estragos, nada difícil de reorganizar...

Domingão, eles completaram 5 meses. E, né por nada não, estão mais lindos do que nunca!

tudo azul ou tudo blue?







segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eu amo segunda-feira!

Nada como uma segunda-feira para colocar o blog em dia!

Estávamos (eu e meus mini escritores) mais de 10 dias sem escrever no blog e não é por falta de assunto. Muito pelo contrário. Nos últimos 10 dias foram tantos acontecimentos que não deu tempo de parar pra escrever. Teve visita do vovô e da vovó (aqui), a experiência da primeira comidinha dos gêmeos (aqui), um dia na fazenda (aqui), trabalhinho de casa da escola (aqui), encontro com a prima Marina e tios (aqui), Páscoa (aqui) e aniversário do Pedro (aqui), ufa... Tanta coisa!

Divirtam-se com as nossas aventuras!!!

Sylvia


Páscoa!

Deixei na cestinha para o coelhinho cenouras e minhas mamadeiras. E ele me trouxe um ovo de piscina de bolinhas que tinha o meu nome! Além desse ganhei vários outros ovos de Páscoa. Vou ficar gordão de tanto comer chocolate!


                  
                   Dei para o Coelhinho
Coelhinho me deu 
Muitos ovinhos!
Grande pra mim e pequeno pra eles!
      
Páscoa 2011 
muitos e muitos mini ovinhos

meus irmãos já ganharam ovinhos quando estavam na barriga da mamãe!



Páscoa 2010
Olha o meu cabelo!




Páscoa 2009
Eu ainda tenho esse copo do Homem Aranha! 











Páscoa do Pedro

Dia 8 foi aniversário do meu amigo Pedro e ele comemorou com uma festa da Páscoa. A festa foi nota 100 (já aprendi que o 100 é maior que o 10), todo mundo gostou. Eu já falei pra minha mãe que no meu aniversário quero que tenha caça ao tesouro e que o coelhinho vá lá entregar os ovos de Páscoa. Minha mãe perguntou se poderia ser o Papai Noel, mas eu disse que não. 


Esse é o Pedro!                               E esse é o Coelhinho da Páscoa

A turma com o Coelhinho

 A Lys com a madrinha dela

Eu tenho uma prima, a Marina

Sabe quem pintou por aqui na semana santa? Minha dinda, meu dindo e minha prima Marina. Eles vieram me ver e conhecer meus irmãos pessoalmente. 
Ficaram bem pouquinho tempo, mas deu pra aproveitar muito! Voltem logo e sempre tá?
Caio

Passeando no parque
Eu e Marina no parque 




Primas fofocando

As gatinhas da família (foto tirada por mim!)

Eu e o Iago querendo esmagar a Marina
Adultos insistindo pra tirar a foto de nós 4. Mas a gente não estava a fim.  

Pronto. Conseguiram a foto do quarteto fantástico!
As tias babando suas sobrinhas!



Um dia na fazenda

No início do mês eu e meus amigos fomos passar o dia na fazenda do vô da Luiza e Laura. 
Foi muito divertido!
Tomamos banho de piscina (a estreia dos meus irmãos)!

Andei a cavalo. 

Brincamos de pintar as orelhas do coelhinho e depois fomos a caça dos ovos de páscoa.

Achei mais de 10 ovinhos!

Meu vô e minha vó também foram. 

E minha mãe aproveitou pra bater papo com as amigas...

Um fim de semana bem diferente e gostoso!








Boletim 18 - Primeira Papinha

Se os homens são todos iguais eu não posso afirmar, mas os homens que eu pari são todos iguais. Embora há quem ache a Lys mais parecida com o Caio que o Iago, eu continuo com a maioria: o Iago é bem mais parecido com o Caio. Lógico que eles não são idênticos, mas além de fisicamente serem semelhantes, eles têm o mesmo jeitinho de chorar, de dormir, de sorrir, e de comer.

Eu sabia que não teria problemas nenhum para introduzir alimentos para o Iago, como não tive com o Caio. Tirando as caretas (lindas!) das primeiras colheradas, a atividade correu sem grandes transtornos. Já no segundo dia, Iago comeu metade de uma pera. Ambos experimentaram pera, mamão, banana e maça. A banana foi a preferida da duplinha.



E a Lys? A Lys também foi um sucesso. Surpresa pra mim, achei que fosse ter dificuldades. Não comeu a mesma quantidade que o Iago (mas também nem precisa né? ) e teve alguns lanches que preferiu o leite porque acordava morrendo de fome. Fora isso, experimentou de tudo. Abriu o bocão e pedia mais quando demorava a colherada seguinte. Vai ser difícil dar comida para os dois simultaneamente, a não ser que eu (ou a babá) aprenda a usar as duas mãos para alimentá-los.

Fiquei super satisfeita com a primeira semana de desmame deles. A única coisa que faltou foi beber água. Eles ainda não conseguem tomar mamadeira. Mas eles vão aprender. E tem que ser a Avent, afinal, tem um estoque de quase 20 dessas mamadeiras aqui em casa. Enquanto isso, Caio chora porque ele deu as dele para o coelhinho da Páscoa...

Filhos, amo todos muito!

Sylvia

visita do vovô e da vovó

Adoro quando meus avós vêem me visitar. Eles trazem presentes e a gente brinca muito!

A gente foi no shopping e a vovó tirou onda empurrando o carrinho dos meus irmãos...

Fomos na loja de brinquedos e eu escolhi de presente um monte de bichinhos do mar. Minha mãe disse que eu escolhi o brinquedo mais barato da loja.

Eles aproveitaram para paparicar meus irmãos...

 Eu e meu avô fizemos muita bagunça! Coisas de menino!

Pena que foi pouquinho!

Mas em junho nós iremos para o Rio visitá-los. Será a primeira viagem da família toda!

Eu, Caio Volpi

Esse ano o tema que estamos trabalhando na escola é Arte e Cultura. Toda semana um criança leva pra casa a maleta de pintura e tem que pintar uma obra de um artista. O artista da minha turma é o Alfredo Volpi.

Volpi foi um pintor ítalo-brasileiro considerado pela crítica como um dos artistas mais importantes da segunda geração do modernismo. Uma das características de suas obras são as bandeirinhas e os casarios.

Eu já conhecia algumas pinturas do artista lá do Atelie da tia Adriana. Lá tem um jogo com várias telas que temos que achar o par, e dentre elas tinham 3 do Volpi. É fácil reconhecer as telas dele porque as 3 tem bandeirinhas.
As peças do Jogo das Artes
as telas do Volpi do Atelie


A tela que eu escolhi para pintar também tem bandeirinhas. Chama "Barco com Bandeirinhas e Pássaros" de 1955. Eu escolhi essa porque eu adoro desenha barcos, pescadores e peixes!
Tela escolhida!
 Primeiro desenhamos de lápis (e apagamos com a borracha) a tela do Volpi.

Pincéis a postos, vamos começar!


Com a impressão da tela ao lado, começamos a pintar. Primeiro usamos a tinta azul para pintar o fundo. 
 

 Olha meu pincel todo azul!

 Tá ficando bonito? A primeira parte já foi!

Pintando as bandeirinhas...

Pronto! Que tal?