terça-feira, 23 de outubro de 2012

Boletim 40 - Luz na passarela que lá vem ela!

Minha pequena Lys, tão baixinha e tão pequenininha deu ontem, dia 22 de outubro de 2012 seus primeiros passinhos.

Causando alvoroço entre os adultos - Eu e Felipe - e um certo ciúmes entre as crianças - Iago e Caio - que presenciaram a cena, ela, que já andava se apoiando em qualquer coisa, soltou as mãos e veio em minha direção naquele equilíbrio instável característico dos bebês que aprendem a andar. Foi tão preciso que não teve aquela dúvida que sempre rola - com quantos passos a gente considera que o bebê já sabe andar?

Foram 4 mini passos, com a elegância de uma bailarina, na pontinha dos pés, bem devagarzinho, com uma pausa no meio do caminho, um "plie" para se reequilibrar, e um abraço mais que gostoso no final.

Depois disso, ainda repetiu outras poucas vezes até que consegui filmar!

Nem precisaria filmar, porque esse episódio nunca vai sair da minha mente (mas não vou mentir que já esse vídeo mais de 10 vezes).

Um tiquinho de gente dando os primeiros passinhos para conquistar o mundo!

AMO!

Sylvia


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

O último capítulo da novela!

A última semana da novela sempre é a mesma coisa. Não posso perder um diazinho, procuro informações em todos os sites e blogs sobre o que vai/pode acontecer e o mais legal são os comentários e análises com as amigas. Só que dessa vez está sendo diferente. Não assisti nem um diazinho dessa novela. Só sei que a Carminha é vilã pelos comentários do face. Será que meu vício chegou ao fim?
Logicamente, não deixei de gostar de novela de um dia para o outro. O problema é que meu dia continua com as mesmas 24 horas e a minha lista de coisas que eu quero e gosto de fazer só aumenta. Além de ter reduzido o meu tempo de “ver TV”, o tempinho que tenho para essa atividade é direcionado para os canais 45 e 557: Discovery kids e Gloob. Assim, eu consigo fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo (ver tv – adoro desenho, ficar com meus filhos, reforçar  algum ensinamento do desenho animado).
Aliás, tudo que dá pra fazer simultaneamente eu faço. Por exemplo estou escrevendo esse post em uma reunião de trabalho (pausa para foto). Mas estou prestando atenção, viu! Esse é um dom que as mulheres desenvolvem muito mais que os homens e as mães então nem se fala!
Voltando a novela, escrevi esse post para falar que deixar de ver essa novela (que dizem ser a melhor novela das 8 de todos os tempos) não me fez falta, mas ficar de fora das fofocas de corredor sobre os últimos capítulos tá me deixando bem agoniada! Será que ainda dá tempo de fazer um intensivo para assistir ao último capítulo???
Sylvia
(ah, em relação a reunião, dei várias sugestões para os problemas que apareceram! )

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Boletim 39 - Anjo da Guarda!

Nosso anjo da guarda está preparando boas surpresas pra gente. Sei disso porque quando ele se preocupa em fazer gols, deixa a defesa um pouco descoberta. E nessa semana foi um carrinho de supermercado na minha perna e 1 cm ao lado do olho direito do Caio numa quina. Nós dois passamos o feriadão com hematomas. Mas felizmente, nosso anjo estava atento e pode cuidar da gente para o estrago não ter sido grande. Sorte a nossa!

Nossos pequenininhos estão cada dia mais lindos. Já começamos os preparativos para festejar seu primeiro aniversário. Muitas ideias, pouco tempo livre, muita vontade e pouca grana. Mas no final vai dar super certo e vai ser muito legal, como sempre.

Pequena Lys, que já está dormindo na caminha, acorda, desce da cama e vai engatinhando até o nosso quarto. Essa baixinha agora com 2 dentes, tá muito serelepe. Só falta coragem para sair andando sozinha por aí. Já para o príncipe, coragem não falta. O que falta é equilíbrio mesmo. O caçula destemido de 4 dentes já sabe subir no sofá sozinho! Só não aprendeu a descer. Mas que que tem né Iago, pra baixo todo santo ajuda!


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Boletim 38 - Mamíferos de pelúcia!

Meus mamíferos me surpreendem sempre! Esse finde tomaram leite em pó na mamadeira pela primeira vez. A surpresa é que todas as minhas outras tentativas em dar leite na mamadeira para eles tinham fracassado. Já estava achando que eles não usariam a mamadeira nunca. Até que, o estoque de leite materno acabou. Não acabou pra sempre, mas é aquela história... Você não toma 1 litro de coca-cola por dia, mas se ela tiver ali disponível, geladinha, você vai tomando, tomando, até acabar. E foi assim com o leite materno. Fim de semana tem leitinho de sobremesa após cada refeição (mimo de mãe). Aí chegou na hora de mamar pra valer, e não tinha mais. Preparei duas mamadeirinhas, e os danadinhos não só tomaram tudo, como tomaram sozinhos! É muita fofura né não?

Fora as novas gracinhas. Entram e saem da piscina de bolinhas, Iago já sabe jogar bola, a Lys diz não com a cabeça (especialmente quando tento colocar a chupeta para ir dormir. Fica em pé sozinha por quantos segundos ela quiser e espontanemante. E o mais engraçado de todos, é que a carequinha que ganhou seu primeiro dentinho, já sabe brincar de esconde-esconde. É só falar: "cadê a Lys?" e ela põe as mãozinhas no rosto, e "Achooooou!!! " que ela tira. Só não dá pra fazer isso quando ela estiver comendo papinha de beterraba, porque senão é sujeira na certa....

Como não amar?


domingo, 7 de outubro de 2012

Nosso final de semana teve...

Banho de tinta,


Banho de tanque,

Banho de piscina, 

Bebê pagodeiro,

 brincadeiras no Magic Games!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Boletim 37 - Quando um chora, o outro chora?

Uma das perguntas TOP5 que as mães de gêmeos recebem é "quando um chora, o outro também chora?" 

Eu já devo ter escrito por aqui que eles raramente acordam chorando juntos. Se não escrevi, era assim que funcionava. Era do verbo não é mais. Agora se um deles acorda de madrugada, e um de nós não correr para socorrer, serão dois a chorar. Mas tem uma explicação... Eles compartilham o mesmo berço, e o berço está cada vez menor. Além disso, quando eles acordam, não ficam mais deitadinhos, tratam de levantar logo e ficar em pé, só com rostinho os olhinhos pra fora. E nessa de levantar, a chance de atrapalhar o sono do irmão é quase 100%.  Já estamos resolvendo essa falta de espaço. A pequena Lys foi a escolhida e será a primeira a dormir na sua própria caminha. Ontem ela fez estágio na cama do Caio e se der tudo certo, em breve ganhará seu cantinho próprio.

Voltando ao "quando um chora o outro chora", essa semana aconteceu um fato muito engraçado. Engraçado não, curioso. Estávamos brincando todos alegremente quando o Iago foi tentar escalar a cadeira e caiu no chão. Só que dessa vez, pareceu que ele havia se machucado de verdade. O choro não foi aquele choro manhoso pedindo um colinho, foi um choro diferente. Fiquei super preocupada, mas não fui a única. A Lys parou o que estava fazendo e começou a chorar também... E foi engatinhando chorando em direção ao irmão. Além de consolar meu pequeno escalador, tive que cuidar da irmã-só-um-pouco-mais-velha também. Cada dia que passa a sintonia entre os dois aumenta mais. E o amor que sinto por eles não pára de crescer. São minhas delicinhas!  

Sylvia


Obs: Ficou tudo bem com o loirinho. Tenho remédios infalíveis e melhor, gratuitos: leite e beijinhos maternos.