terça-feira, 10 de julho de 2012

um mundo melhor - ainda há esperança!

Nas últimas semanas fui a várias festinhas de aniversário, todas lindas e divertidas, mais a última foi realmente especial. Não teve nada de luzes pirotécnicas, personagens do tema da festa passeando entre os convidados, menu diferenciado, nada disso.

O que me chamou a atenção, e isso não sai da minha cabeça 2 dias depois da festa, foi o comportamento das crianças em uma brincadeira. Era a caça ao tesouro. Tinha mais ovos de dinossauro escondido do que criancas procurando, mas depois de encontrá-los todas sentaram para "abrir os ovos". Dentro deles, muitas guloseimas.  Fiquei logo de olho, porque o Caio era um dos menores (o aniversariante fazia 6 anos) e temi que ele ficasse chateado se não conseguisse pegar nada, já que ele foi um dos que não encontrou nenhum ovo na caça ao tesouro.

Mas para a minha surpresa (e encantamento que está me deixando boquiaberta até agora), os "maiores" escolherem suas guloseimas e foram dando espaço para os "menores". No final, estava todo mundo feliz com suas guloseimas na mão, e o chão ainda estava cheio de doces. Impressionante. Teoricamente, o que deveria acontecer quando se esparrama guloseimas no chão na frente de crianças, seria uma disputa gigante e em menos de 1 minuto não ter mais nada, não é mesmo? Mas não aconteceu. As crianças não se atropelaram para pegar o máximo possível, cada uma pegou apenas o que queria. Sério minha gente, foi a versão moderna infantil da multiplicação dos pães e dos peixes.

Essa cena não sai da minha cabeça. É realmente a esperança de um mundo melhor. Rezo e torço muito para que essas crianças transformem outras e outras e o mundo fique contamido e eu não precise ficar de queixo caido em ver seres humanos fazendo o bem...

Syl

Nenhum comentário:

Postar um comentário