terça-feira, 2 de outubro de 2012

Boletim 37 - Quando um chora, o outro chora?

Uma das perguntas TOP5 que as mães de gêmeos recebem é "quando um chora, o outro também chora?" 

Eu já devo ter escrito por aqui que eles raramente acordam chorando juntos. Se não escrevi, era assim que funcionava. Era do verbo não é mais. Agora se um deles acorda de madrugada, e um de nós não correr para socorrer, serão dois a chorar. Mas tem uma explicação... Eles compartilham o mesmo berço, e o berço está cada vez menor. Além disso, quando eles acordam, não ficam mais deitadinhos, tratam de levantar logo e ficar em pé, só com rostinho os olhinhos pra fora. E nessa de levantar, a chance de atrapalhar o sono do irmão é quase 100%.  Já estamos resolvendo essa falta de espaço. A pequena Lys foi a escolhida e será a primeira a dormir na sua própria caminha. Ontem ela fez estágio na cama do Caio e se der tudo certo, em breve ganhará seu cantinho próprio.

Voltando ao "quando um chora o outro chora", essa semana aconteceu um fato muito engraçado. Engraçado não, curioso. Estávamos brincando todos alegremente quando o Iago foi tentar escalar a cadeira e caiu no chão. Só que dessa vez, pareceu que ele havia se machucado de verdade. O choro não foi aquele choro manhoso pedindo um colinho, foi um choro diferente. Fiquei super preocupada, mas não fui a única. A Lys parou o que estava fazendo e começou a chorar também... E foi engatinhando chorando em direção ao irmão. Além de consolar meu pequeno escalador, tive que cuidar da irmã-só-um-pouco-mais-velha também. Cada dia que passa a sintonia entre os dois aumenta mais. E o amor que sinto por eles não pára de crescer. São minhas delicinhas!  

Sylvia


Obs: Ficou tudo bem com o loirinho. Tenho remédios infalíveis e melhor, gratuitos: leite e beijinhos maternos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário