terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Boletim 3 - Terceira Semana com Caio, Iago e Lys

Mais uma semaninha com meus fofinhos e eu cada vez mais apaixonada. 
Repararam que inclui no titulo do boletim o nome do Caio? é que ele foi a sensação da semana...

Iago e Lys continuam os docinhos mais gostosos da mamãe e do papai... dá pra ficar tranquila só com os dois durante a minha licença sem babá! 
A noite é um pouco mais turbulenta... Eles querem ficar acordados depois das mamadas... mas tb não é sempre não. A noite de ontem, por exemplo, fui dormir as 22h, acordei entre 24h e 1h, dormi, acordei as 3h30, dormi as 4h, acordei as 6h, dormi as 6h40, acordei as 9h45. Parece ruim, mas foi ótimo! Acordava, dava de mamar e voltava a dormir...

O Caio está um artista. Continua se comportando super bem, mas o bichinho tá sentindo muito tadinho. A reação dele pega no meu ponto fraco: doença psicológica. A noite de quarta teve febre (e foi só durante a madriugada). Na quinta, tossiu a madrugada toda até vomitar. Lá foi eu e Felipe dar atençao pra ele, e num passe de mágica, a tosse passou. Foi tomar banho as 2h da manhã como se fosse 2h da tarde. Na noite de sexta eu tive certeza que esses sintomas de doença eram psicológicos. Tossiu, reclamou do nariz entupido, e quando eu deitava com ele tudo passava. Era só eu levantar para amamentar um dos irmãos voltava tudo de novo. Mas a encenação maior foi ontem. Fomos (eu e ele) num festinha de uma amiguinha aqui do prédio mesmo. Ele foi pular na cama elástica e pediu pra sair, disse que tinha quebrado a perna. Eu mexi na perna dele e nem um grito de dor. Só que qdo coloquei ele no chão, começou a mancar e colocar a mão na perna. Eu perguntei se estava doendo e ele disse que sim. Pediu colo, e subi com ele pra casa. Eu, claro, desesperada! Lembra que disse que ia trocar de plano de saúde, pois é troquei, mas a carteirinha do plano novo ainda não chegou. Em casa, eu contei pro Felipe, que tb mexeu na erna dele e nao viu nada. Ele andou normalmente e disse que já tinha passado. Amamentei um dos bbs, e descemos de novo  (tinha saido da festa sem falar com ninguém). Chegamos lá em baixo, de novo ele começa a mancar, pedindo pra andar devagarinho e com a mão na perna. Na hora de voar nos docinhos da mesa, a perna estav boazinha. Para pegar a lembrancinha tb. E para voltar pra casa, foi mancando de novo, tentando ganhar um colo... Chegou em casa, brincou e correu com o Felipe como se nada tivesse acontecido.  Isso fora quando ele começou a chorar  do nada e quando eu perguntei o que houve, disse que machucou o ombro. Golpe baixo! Não tem coisa pior pra mim, do que fingir que está doente ou passando mal. Ele sabe que isso faz eu parar tudo e dar atenção total! Vou tentar me manter calma e não me estressar quando algo desse tipo acontecer de novo, mas o pior é e se for de verdade?

Essa semana também aconteceu o nosso primeiro fim de semana sozinho. Meus pais voltaram pro Rio, e ficamos nós 5 em casa. Estamos fazendo o teste "Será que vamos precisar de uma folguista?". Esse fds foi tranquilo, e olha que teve festinha de aniversário, final do campeonato brasileiro, e o Felipe ainda fugiu pra beber com os amigos depois de fazer compras no horifruti, me deixando sozinha com 3 por longos 80 minutos! Vamos ver como serão os próximos!

Sylvia
















Nenhum comentário:

Postar um comentário