terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Boletim 4 - Amamentação Dupla

Olá pessoal, mais uma semaninha com meus fofinhos que já já vão completar 1 mês!

Essa semana foi super agitada e com uma agenda social bem movimentada. Além de recebermos várias visitas, fomos conhecer a Alice, fomos na escola do Caio e na festa de 1 ano da Laurinha. 

O irmão mais velho de decidiu que não queria mais a festa de aniversário dele no parque, queria que fosse na escola. E lá fomos nós preparar um lanche para a turminha dele. Um bolo, pão de queijo, suco de uva, e um monte de super-heróis colados na parede foram suficientes para que ele tivesse uma super festa de aniversário na escola. Como não dava para deixar os gemeos em casa, carregamos eles com a gente. Foram a sensação da festa, o que é claro, deixou o Caio especialmente enciumado naquele dia.  Mas, já passou! Essa semana nem ficou doente nem nada. Mas continua choroso, e cada dia mais grudado em mim, dizendo que eu sou bonita, que me ama e que vai casar comigo! E eu também não perco a oportunidade de declarar meu amor pelo meu Pingo! Um grude mútuo! 

Acabei de voltar da reunião de pais na escola e a tia dele falou que depois do nascimento dos gêmeos o Caio ficou outra pessoa, muito mais decidido, mais "forte", menos sensível, e que nunca tinha visto uma criança reagir assim. Normalmente eles regridem e não avançam. Engraçado como ele lida diferente com pessoas diferentes, né? Aliás, só pra constar que a reunião foi só elogios para meu Pingão!

Os caçulinhas continuam super tranquilos! Estão mamando super bem. Só no leite materno, sem complemento, livre demanda. É engraçado que nos primeiros dias, a Lys só gostava do peito direito e o Iago do peito esquerdo. Acho que era por causa da posição que estavam na minha barriga. Hoje eles mamam nos dois. Eu vejo qual que está mais cheio e ofereço para o faminto da vez. Sem regras. Apareceu um com fome, eu vejo qual lado tem mais leite e ofereço na hora que eles quiserem. Antes estava acordando quando ficavam mais de 3 horas sem mamar, mas agora se quiserem dormir por 4 ou 5 horas seguidas, mamãe deixa (e agradece se for a noite).  Amanhã vamos ao pediatra acompanhar o peso deles. Tomara que tenham engordado o suficiente para não precisarem de complemento.

Por enquanto ainda não amamentei os dois juntos. Na verdade, óbvio que já tentei fazer isso, mas eles ainda estão super molinhos, e é difícil de segurá-los com uma só mão. Além do mais, gosto de fazer carinho, pegar no mini pé e na mini mão de cada um quando mamam. Gosto de ouvir a respiração deles. Com um de cada vez, dá pra saber se eles estão tomando leite mesmo ou só "chupetando". Dá pra saber se está saindo muito ou pouco leite. Dá pra conversar com cada um individualmente. Não canso de falar pro Iago como ele é lindo e Não canso de falar para a Lys como ela é esperta! Eles são diferentes em muita coisa, mas esse assunto fica para o próximo boletim. Alias, os gêmeos nunca são iguais, nem mesmo os univitelinos. 

Bom, vamos felizes para mais uma semaninha que vai ser cheia de comemorações: 1 mês com os fofinhos e 3 anos com o fofão!

Sylvia

FEsta na Escola

Festa da Laurinha


Visitando Alice

Nenhum comentário:

Postar um comentário