terça-feira, 17 de abril de 2012

Boletim 19 - Zum, zum, zum, passou um furacão!

Essa semaninha que passou fugiu totalmente dos padrões. Quando decidi aceitar dar uma semana de férias para minha empregada (cujo filho entrou numa enrascada e ela teve que se mudar), não imaginava o que vinha pela frente.

Segunda-feira, fim da semana santa, visitas voltaram pra suas casas, Felipe saindo cedo para trabalhar na sede nova, e eu em casa sozinha com os dois lindinhos. Sempre fiquei com os dois na boa (não dou conta de ficar ainda é com os três). Mas naquele 9 de abril foi bem diferente. O casalzinho chorou, chorou, chorou, sem parar. Eu pegava um no colo, o outro aumentava o volume do choro. E era um choro tão sofrido, tão sofrido. Começou as 8h20. E eu pensando, a babá sempre chega antes das 9h. Daqui a pouco ela está aí. E os minutos foram passando lentamente. A turma que estava contruindo a calçada aqui embaixo da minha janela, não parava de apontar pra cá. Deviam estar achando que eu estava judiando dos bebês incomodados com o choro. 8h40, e nada. Ligo pro Felipe contando meu drama, na verdade queria era pedir pra ele voltar pra casa. Mas só ouvi um "coloca um deles pra dormir". 9h e nada. Resolvo ligar pra babá, e telefone na caixa postal. Pronto, aconteceu alguma coisa e ela tb não vem hoje. Não deveria ter comentado comigo mesma da minha vontade de passar um dia inteiro sozinha com eles. 9h20 consegui colocar o Iago pra dormir. 9h21 a Lys dormiu. E 9h23 a babá chegou: Tudo bem Dona Sylvia? 

Iagão acordou tranquilo e seguiu sua rotina normalmente. Já a pequena Lys, passou a segunda-feira e a terça chorando. Só na noitinha de terça veio o diagnóstico: um possível dentinho a caminho... Salva pelo nenê dente! Minha pequenininha sofreu... Desde aquela segunda-feira não quer mais saber de chupeta. Só voltou a comer frutinhas na sexta-feira. E, tudo ao mesmo tempo agora, na sexta-feira, eu que fiquei doente. O furacão passou mesmo por aqui. Mas passou e foi embora. Deixou apenas alguns pequenos estragos, nada difícil de reorganizar...

Domingão, eles completaram 5 meses. E, né por nada não, estão mais lindos do que nunca!

tudo azul ou tudo blue?







2 comentários:

  1. Se morassem mais pertinho quem sabe poderiamos dar uma mãozinha. Pobre mãe do trio!! Imagina aquela que tem 4, 5, filhos não é mole não!

    ResponderExcluir
  2. Syl, até a viradinha da cabeça do Caio e da Lys são iguais!! Cada vez acho os 2 mais parecidos!
    bjs em todos

    ResponderExcluir