segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eu, Caio Volpi

Esse ano o tema que estamos trabalhando na escola é Arte e Cultura. Toda semana um criança leva pra casa a maleta de pintura e tem que pintar uma obra de um artista. O artista da minha turma é o Alfredo Volpi.

Volpi foi um pintor ítalo-brasileiro considerado pela crítica como um dos artistas mais importantes da segunda geração do modernismo. Uma das características de suas obras são as bandeirinhas e os casarios.

Eu já conhecia algumas pinturas do artista lá do Atelie da tia Adriana. Lá tem um jogo com várias telas que temos que achar o par, e dentre elas tinham 3 do Volpi. É fácil reconhecer as telas dele porque as 3 tem bandeirinhas.
As peças do Jogo das Artes
as telas do Volpi do Atelie


A tela que eu escolhi para pintar também tem bandeirinhas. Chama "Barco com Bandeirinhas e Pássaros" de 1955. Eu escolhi essa porque eu adoro desenha barcos, pescadores e peixes!
Tela escolhida!
 Primeiro desenhamos de lápis (e apagamos com a borracha) a tela do Volpi.

Pincéis a postos, vamos começar!


Com a impressão da tela ao lado, começamos a pintar. Primeiro usamos a tinta azul para pintar o fundo. 
 

 Olha meu pincel todo azul!

 Tá ficando bonito? A primeira parte já foi!

Pintando as bandeirinhas...

Pronto! Que tal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário