quarta-feira, 25 de abril de 2012

Boletim 20 - Hora de virar a página

O que não saiu da minha cabeça nesses últimos dias é "o que fazer quando eu voltar a trabalhar ?"
Quem me conhece sabe que sempre fui fã da escola. E sempre preferi creche à babas.

Mas depois de 2 meses e meio sozinha com meus tiquinhos, resolvi pedir ajuda (boletim 9), e o destino colocou uma babá bem + ou - no meu caminho. Estava quase convencida de deixá-los com a babá, até que o furacão (boletim 19) me deixou na dúvida se é possível uma só pessoa cuidar de dois bebês.

Além das tradicionais vantagens de cada uma das opções, ponderamos também o custo de administrar duas funcionárias em um pequeno apartamento, o benefício do Caio ver os irmãos na mesma escola que ele, ganhar homenagem tripla já no próximo dia das mães, e aí... a dúvida virou certeza.

Aí, veio a pior parte: comunicar a minha decisão. Se tem uma coisa que eu não gosto é isso. Lembrei da primeira demissão que eu fiz, logo no primeiro dia que virei chefe. Lembrei do dia que um dos projetos que gerenciava aqui em Brasília teve que ser encerrado antes do fim, e mais um montão de gente ficou sem emprego. Nunca fui mandada embora, mas já fui dispensada por namorados algumas vezes. Lembrei também. Tomei coragem, respirei fundo e segui o roteiro: falar olhando nos olhos, ser verdadeira e direta e nada de pontos negativos nessa hora, só agradecimentos. Pronto. Decisão tomada e executada.

Agora é só esperar a mesada que o vovô e a vovó vão dar para colaborar na educação de seus netinhos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário