segunda-feira, 9 de abril de 2012

Boletim 18 - Primeira Papinha

Se os homens são todos iguais eu não posso afirmar, mas os homens que eu pari são todos iguais. Embora há quem ache a Lys mais parecida com o Caio que o Iago, eu continuo com a maioria: o Iago é bem mais parecido com o Caio. Lógico que eles não são idênticos, mas além de fisicamente serem semelhantes, eles têm o mesmo jeitinho de chorar, de dormir, de sorrir, e de comer.

Eu sabia que não teria problemas nenhum para introduzir alimentos para o Iago, como não tive com o Caio. Tirando as caretas (lindas!) das primeiras colheradas, a atividade correu sem grandes transtornos. Já no segundo dia, Iago comeu metade de uma pera. Ambos experimentaram pera, mamão, banana e maça. A banana foi a preferida da duplinha.



E a Lys? A Lys também foi um sucesso. Surpresa pra mim, achei que fosse ter dificuldades. Não comeu a mesma quantidade que o Iago (mas também nem precisa né? ) e teve alguns lanches que preferiu o leite porque acordava morrendo de fome. Fora isso, experimentou de tudo. Abriu o bocão e pedia mais quando demorava a colherada seguinte. Vai ser difícil dar comida para os dois simultaneamente, a não ser que eu (ou a babá) aprenda a usar as duas mãos para alimentá-los.

Fiquei super satisfeita com a primeira semana de desmame deles. A única coisa que faltou foi beber água. Eles ainda não conseguem tomar mamadeira. Mas eles vão aprender. E tem que ser a Avent, afinal, tem um estoque de quase 20 dessas mamadeiras aqui em casa. Enquanto isso, Caio chora porque ele deu as dele para o coelhinho da Páscoa...

Filhos, amo todos muito!

Sylvia

Um comentário:

  1. A princesa não precisa nem comer muito , se não vai perder a forma. Coisa fofa da vovó.Iago o gostosão. Amo tudo isto

    ResponderExcluir