quinta-feira, 10 de maio de 2012

Boletim 21 - Último dia da licença maternidade

Sabe aquela sensação que uma mãe tem quando seu filho passa no vestibular de uma universidade pública de mais uma etapa cumprida? É mais ou menos, guardada as devidas proporções claro, que sinto agora. 

Hoje é meu último dia de licença maternidade e estou com o coração tranquilo e feliz. Meus bebezinhos estão bem adaptados na escolinha, comendo super bem e sendo muito bem tratados. Poderia perfeitamente    voltar ao trabalho na segunda-feira sem dor na consciência. Não o farei, porque nessa segunda-feira, entro de férias. Embora meu coração esteja tranquilo, meu corpo precisa de ajuda. Não foram só os últimos 6 meses de trabalho pesado. Ainda teve mais os 8 meses de gravidez, que ainda deixam marcas nesse corpicho. Nessas férias, vou aproveitar para dormir depois do almoço, voltar a fazer exercícios de leve, ajustar a minha alimentação, e tomar longos banhos com água bem quentinha. Não trocaria essa programação por nenhuma viagem extraordinária. Preciso recarregar todas as pilhas e deixá-las bem guardadinhas para ir trocando ao longo do ano e chegar em dezembro com a sensação de dever cumprido.  

A vida de uma mãe de segunda viagem é bem mais tranquila. Ser mãe de gêmeos depois de já ter sido mãe uma vez facilitou muito as coisas pra mim. Mas isso não quer dizer que não houve novidades. Ser mãe é um eterno aprendizado. Como diz a propaganda é a profissão mais difícil do mundo e a melhor profissão do mundo. Nesses 6 meses, meus filhinhos que agora estão aprendendo a comer e a sentar, me ensinaram um turbilhão de coisas. Ser mãe de três requer habilidades que tive que aprimorar: tranquilidade, paciência, criatividade e agilidade.  Estou adorando essa experiência, e sei que daqui pra frente os desafios serão maiores. Mas, apesar de não receber nenhum centavo por isso (muito pelo contrário), ser mãe é a profissão mais bem remunerada do planeta!





Nenhum comentário:

Postar um comentário