segunda-feira, 28 de maio de 2012

Boletim 23 - O começo dos boletins

Os boletins com notícias dos meus caçulinhas começaram antes deles nascerem. Foi numa consulta de pré-Natal, eu com 33 semanas de gestação e o primeiro susto. Daí surgiu o primeiro boletim. Como não publiquei no blog os boletins pré-parto, aí vão eles...

Boletim Iago e Lys - 33 semanas (24/10/11)
Semana passada veio o susto. Os bebês estavam com pesos bem diferentes e nosso obstetra ligou o sinal de alerta. Pediu para gente repetir a ecografia na semana seguinte para acompanhar o desenvolvimento dos irmãos. 
Claro que a gente não aguentou e no dia seguinte repetimos a ecografia. Com as diferenças nem tão grande assim, dentro dos 20% de diferença, passamos a semana tranquilos. 

Hoje, fizemos nova ecografia. Iago, o Iagão, engordou mais 400gramas e está com 2,460kg. A pequena Lys, não quer saber de nascer gordinha não. Passou de 1,5kg para 1,7kg. 
A diferença entre os dois aumentou, mas nem estamos preocupados com isso. O médico explicou que  o importante os dois se desenvolverem, e cada um terá o seu ritmo. Bom demais! O alerta só será ligado se um deles deixar de crescer. 

Já estamos até esperançosos de chegar na 37ª semana! O único problema é que as roupinhas de pré-maturo masculinas provavelmente não serão usadas mais uma vez...

De qualquer forma, segunda-feira que vem, teremos mais uma ecografia, mais uma consulta e mais um Boletim Iago e Lys!

Até!

Boletim Iago e Lys - 34 semanas (31/10/11)
Mais uma semana passou sem sustos! Os tiquinhos continuam super bem, se mexendo, respirando, coração batendo a todo vapor, aguardando a hora de mudar de casa. 
Os papais aqui estavam na grande expectativa para ver quantas gramas eles ganhariam essa semana e fomos surpreendidos quando a médica da ecografia disse que eles não ganharam peso. Aliás, nenhum de nós três. Deve ser porque ficamos preocupados com os outros 2 membros da família que passaram a semana doentes. 
A Dra. Maria Tereza deve ter percebido nossa cara de frustação e foi logo nos tranquilizando avisando que o peso é apenas um indicador do desenvolvimento dos bebês e que os demais aspectos estavam todos normalíssimos. Disse que uma semana entre uma ecografia e outra pode dar diferença mesmo (a gente sabe, já sofremos com isso antes).  
De lá seguimos para o obstetra Dr. Jorge dar o veredito. Felipe tinha certeza que ele esperaria mais uma semana, mas eu ainda passei alguns minutos angustiada. Esse negócio da gente marcar as ecografias no mesmo dia da consulta foi a melhor coisa, já que o tempo de especulações fica reduzido. (Sabe o que faz dois pais engenheiros ansiosos com uma ecografia nas mãos né? Começa a achar relações entre os todos os possíveis números que aparece no laudo, compara com ecografias anteriores, inclusive do filho mais velho, e tira um monte de conclusões por conta própria!) 
E o Dr. Jorge, com aquela tranquilidade japonesa, falou a mesma coisa da semana passada: vamos repetir a ecografia semana que vem. 
E nós passamos por mais uma semaninha agora rumo a semana #35. 
Como diz uma amiga minha que também teve gêmeos, uma semana de cada vez!
Vamos que vamos!
Bjs, Syl+2

Boletim Iago e Lys - 35 semanas (07/11/11)
Já estava adorando escrever os boletins semanais, mas acho que esse vai ser o último. 
A ecografia de hoje mostrou que os dois pequenos estão super bem. A Lys engordou mais que o Iago dessa vez, mas ele continua bem maior que ela. 
Como meu útero já passou do limite de esticar, o médico achou melhor marcarmos o parto para semana que vem, quando eles já estiverem completado 36 semaninhas.
Então, os meus caçulinhas terão sua primeira independência no dia 15 de novembro, se Deus quiser!
Agora estamos nos preparativos finais para que tudo dê certo!
Vou continuar mandando notícias e em breve as últimas fotos do barrigão...
Valeu!

Sylvia (quase mãe de três)


Nenhum comentário:

Postar um comentário