quinta-feira, 14 de junho de 2012

Na onda da Rio+20

Não vou na Rio+20, mas acabei de fazer um slide (umzinho mesmo!) para colocar na apresentação que a Ministra do Planejamento fará daqui a alguns dias. Então eu posso dizer que estou participando né? Tomara que essa Rio+20 não seja só blá blá blá...

Mas eu vim aqui pra falar que eu fui na Eco-92! Estava no terceiro ano do segundo grau e fomos todos do colégio de ônibus para o evento. Lembro de um grande pavilhão com vários estandes e algumas palestras. Se não me falha a memória não foi no Rio Centro não. Foi num lugar no começo da Av. Embaixador Abellardo Bueno. Naquela ocasião essa rua só tinha mesmo o Autódromo. Hoje, o lado direito (sentido AirtonSena-Rio Centro) não tem um espacinho sem condomínio ou obra em contrução. Bom pra quem se formou em engenharia nos últimos 5 anos, porque quem se formou no milênio passado não tinha tantas alternativas senão mergulhar num mestrado ou se aventurar no mercado financeiro.

Eu, na época, no auge dos meus 17 anos, fazia curso técnico de processamento de dados, estágio de tarde, e cursinho pré-vestibular a noite (mas ainda não tinha decidido que curso fazer). Adorava dançar lambada, que já estava saindo de moda (já falei em outros posts que sou musicalmente brega) e tinha 3 sonhos: Pular de Asa Delta, Ir a um show da Rita Lee, e Assistir a uma Olimíada na cidade-sede. O primeiro sonho não foi realizado e já saiu dos meus planos há muito tempo. O segundo também não consegui realizar, e também não terei oportunidades, já que a querida (continua muito querida por mim) @litaree não está fazendo mais shows. Porém, acompanho a diva pelo twitter o que me deixa super amiga dela. O terceiro... Ah, o terceiro continua sendo um sonho! Amo Olimpíadas! E a de Londres 2012 vai ser a primeira que vou assistir (em casa, pelos n canais sportv) com meus filhos! Como a próxima será no Rio, a chance deu ir será bem grande, mas o sonho é assistir ao vivo, em outro país. Quem sabe em 2020???

Hoje, 20 anos depois, posso dizer que sou uma mulher feliz. Olha que coisa, sou feliz sem ter realizado nenhum dos meus 3 sonhos de 20 anos atrás!  Me formei em Engenharia, fiz mestrado, casei, e tive 3 filhos lindos. A rotina continua intensa (acredito que contrariando a lógica, quanto mais coisa você faz, mas tempo você tem). Acordo todo dia as 6h, e antes das 8h tenho que sair de casa para levar a turma na escola e partir pro trabalho. A hora do almoço é o meu tempo livre que divido entre fazer a unha, fazer ginástica, fazer supermercado, almoçar com marido - porque jantar fora não nos pertence mais, ou simplesmente dormir por 40 minutos). Saio do trabalho antes das 18h para pegar o trio e brinco com eles até as 19h30, quando começo a colocar a turma pra dormir. O último dorme lá pelas 21h as vezes depois de mim. Atualmente as minhas madrugadas não são minhas, mas espero reverter isso em breve. E os meus atuais 3 sonhos? Vamos lá:

Sonhozinhos básicos:
- assistir a uma olimpíadas na cidade-sede (fora do Brasil);
- construir uma casa bem bonita para morar com minha família;
- ver meus filhos crescerem e se tornarem pessoas boas e felizes.

Sonhozinhos ousados:
- assistir a uma olimpíadas na cidade-sede (fora do Brasil) torcendo na arquibancada para um dos meus filhos;
- construir três casas bem bonitas para dar de presente para cada um dos meus filhos;
- ver meus netos e bisnetos crescerem e se tornarem pessoas boas e felizes!

Será que conseguirei realizá-los nos próximos 20 anos???

Um comentário:

  1. oowwww... que lindooo!!! me emocionei, Syl!!! Acho muito importante rever o tempo e ficar feliz... Minha única lembrança da Eco 92 era uma mochila pink de uma amiga da escola, que tinha o tema do evento. Eu nem gostava de telejornal e estava na 4ª série, sabia de nada mesmo. Pra Rio+20 fiz um release e "ofereci" falar da tecnologia que está rolando na conferência e, como você, estou feliz de ter participado!!! Seu slide com certeza foi muito especial! Bjs pra ti! ;)

    ResponderExcluir