quinta-feira, 14 de junho de 2012

Nossa primeira viagem a cinco...

Viajar com um filho é mole mole, desde que bem planejado. Com dois eu não sei, mas com 3 é emoção na certa.

Nossa primeira viagem "a cinco" foi desejada desde a gravidez quando soubemos que teríamos gêmeos. Claro que não seria tão cedo quanto foi com o Caio que conheceu o Rio de Janeiro com 2 meses (adrenalina sim, mas com moderação). Na primeira oportunidade que juntou promoção de milhas, um feriadão e bebês com mais de 6 meses estava marcada nossa aventura. O destino teste, Rio de Janeiro.

Partimos para a Cidade Maravilhosa na última quinta-feira. fomos no nosso próprio carro para o aeroporto (que ficou lá estacionado por 3 dias). Tem um amigo nosso que diz não tem o terceiro filho porque não vai caber todo mundo no taxi. É pura verdade. Não cabe mesmo. Ainda mais com 2 malas e um carinho duplo. Primeira decisão acertada. Chegar do aeroporto e ir direto pro nosso carro, com as cadeirinhas dos três, sem ter que ligar e esperar um taxi (tamanho G) é tão bom quanto dormir na sua própria cama depois de alguns dias fora.

No avião
Ao contrário do Caio, que quando bebê passava a viagem toda dormindo, Iago e Lys só cochilaram 20 minutinhos, logo que o avião decolou. Aquele barulhão das turbinas é mais eficiente que canção de ninar. Até que correu tudo bem, tirando o fato da Gol não servir lanche (era só pago) e ter deixado o Pingo estressadinho que estava contando os minutos para a hora do lanche no avião. 
Eu achei o voo da volta mais tranquilo. Deixei vários brinquedos a postos para o Caio não se entediar, vovó preparou um lanche para o avião (mas dessa vez a Gol serviu - ?) e pudemos contar com vizinhos de poltrona bem gentis. Os únicos contratempos foram os meninos que resolveram fazer suas necessidades básicas. Mas trocar falda na poltrona do avião é molezinha para mães de segunda viagem (lembro que me embananei toda quando era mãe estreante)...

No Rio
A estadia no Rio foi 10, mesmo passando os três dias dentro do apartamento por causa da chuva. Também ia ser difícil da gente passear já que a turma daqui é espaçosa e qualquer passeiozinho precisamos de 2 carros ou 1 bem grandão... Os babies se comportaram super bem e não estranharam nada! Adoramos as visitas, os presentinhos e as brincadeiras.Só uma pena não ter zerado a minha contagem " Estou a 382 dias sem ir a praia..."
Agora é começar a planejar a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário