quarta-feira, 18 de julho de 2012

Boletim 28 - Sempre com novidades!

Vamos as novidades:

a) os baixinhos completaram 8 meses!
Já estão compridinhos, Iago com 70cm e Lys com 67cm e apesar de comerem muito e bem estão ganhando peso dentro do normal. Lys, que nasceu magrinha, continua super modelo, com seu 6,5kg de muita gostosura. Iago, o comilão, agora com 7,5kg, continua acompanhando a curva de peso bem direitinho. Se quiser saber como eles fazem para comer pra caramba e manter o peso, a receita é a mesma para adultos: comidinha saudável e muito movimento!

b) gracinhas da Lys
Ela adora fazer bruuuuu com a boca. Só quer ficar em pé. Tenta engatinhar sempre que vê um alvo atraente próximo. Mas, tem um irmão mais velho que sempre quer ajudá-la e pega pra ela. E quando eu falo que não precisa pegar que é pra ela aprender a engatinhar, ele pega o objeto e coloca beeem longe e sai engatinhando para a Pequena Lys Sunshine aprender como é. Professorzinho lindo da mamãe não usa métodos eficientes para ensinar psicomotricidade, mas para contar histórinhas ele é 10. Todos prestam muita atenção! Além disso, nossa bailarina ADORA dançar. É só ouvir uma música que começa a se balançar. Gente, não tem coisa mais gostosa nesse mundo não!

c) gracinhas do Iago
Vou contar um negócio pra vocês: o Iago é inteligente pra caramba. Sei que toda mãe deve achar isso dos seus filhos, mas eu não acho, eu tenho certeza. :) Meu fofão tá demais! Também adora ficar em pé, e escala quem tiver próximo. Também ainda não consegue engatinhar pra frente, só alguns centimetros pra trás. Já dei uma aula de física pra ele, ensinando que se ele quiser andar pra frente tem que empurrar o chão pra trás para o chão liberar uma força de reação de mesma intensidade e sentido contrário, mas acho que ele ainda não entendeu. Vou ter que fazer experiências para eles aprenderem. Ah, mas a gracinha mais fofinha foi ver ele batendo palminhas... É muita gostosura num bebê só! Ele já estava tentando dessincronizadamente há várias semanas, mas desde que ele começou a sentar sem apoio, usa os braços para se equilibrar e parou de treinar os aplausos. Mas ontem, estavámos no carro e ele bateu palminhas muito lindamente. Amo. 

d) método nana nenê.
Parece que eles sabem quando vou começar a aplicar o método, e nesse dia eles dormem como anjos. Aí passa três dias, e começa a história de acordar de madrugada de novo. Acho que é só pra implicar mesmo, porque eles combinam de cada dia um de fazer festa no meio da noite! Pelo menos eles revezam, porque nos raros dias ao longo desses 8 meses que eles acordaram juntos, foi punk! Mas, eles estão dormindo melhor. Ainda precisam de um colinho, ou ficar do ladinho do papai e da mamãe para adormecer, mas isso eu não estou preparada para negar. Apesar de achar que ia ser ótimo se eles dormissem sozinhos....

e) Pingo!
Faltou falar do Caio né? Ele continua demais. Ainda tem seus momentos de ciúmes, mas sabe disfarçar muito bem. Exemplificando: quando estou dando comida pra um dos bebês, finge estar com dor em algum lugar, chora, pede atenção, e tem ser naquela hora. Quando termino de dar comida e vou ajudá-lo, ele diz que já está sarado e que podemos brincar. Espertinho, não! Mas fora isso, é um menino muito especial! Super criativo, adora desenhar e contar histórias dos seus desenhos. Já tentei guardar os desenhos para montar um livro com as respectivas histórias, mas os desenhos são dinâmicos: ele vai mudando o rumo da história e vai incorporando novos desenhos e transformando as coisas. A solução seria ir tirando várias fotos ou filmar, mas isso, meu timidozinho não gosta. e eu respeito.



Um comentário:

  1. Amo as historias e fico feliz e triste ao mesmo tempo .feliz pq eles estão super esperto e triste pq só acompanho vi internet -mas viva a internet!!!

    ResponderExcluir