quinta-feira, 17 de março de 2011

Minha primeira ida ao dentista

Eu, particularmente, acho que sou muito novo para ir ao dentista, apesar de quase todos os meus amigos já terem ido. Mas, como meu dente começou a ficar escuro por conta daquele tombo que eu levei, topei ir.

Cheguei lá um pouco desconfiado, mas tinham vários brinquedos legais e fiquei me divertindo enquanto a tia dentista não chegava. Ela chegou toda simpática, falou comigo e entrou. Comentei com a mamãe que ela era bonita e estava de batom, e vcs acreditam que a minha mãe contou pra ela? Não sabe guardar segredo...

Ela nos chamou e tivemos que colocar uma meia em cima do sapato para entrar no consultório. Ficou conversando um tempão com a mamãe e resolvi voltar para a sala de espera para brincar. Peguei 2 carrinhos e voltei para o colo da mamãe. Falei pra tia dentista que eu não tenho bichinho no dente porque eu escovo os dentes e que tinha caído da rede.



Aí chegou a hora de sentar na cadeira, pedi logo pra voltar pra casa. Não tava gostando nada nada. A Dra. me mostrou um espelhinho mágico (consegui ver meu dente!) e um fazedor de vento (que me deixou muito assustado). De repente a cadeira começou a descer, me colocaram deitado, uma tia mexendo na minha boca, outra segurando minha cabeça e a mamãe os meus braços. Ela disse que ia escovar meus dentes, mas lá em casa a escova não faz um barulho irritante. Gritei desesperadamente! O pior de tudo é aquela luz forte na nossa cara. Queria sair rapidamente dali, mas ainda tinha que colocar o tal do fluor. Quando tudo terminou eu tava molhado de suor.



Ganhei um balão em forma de mão e um sorriso novinho em folha.


5 comentários:

  1. Que sorriso lindo! Depois pede umas dicas aos amigos Davi e Natan que AMAM detista. Até a mamãe deles tá tentando ser mais corajosa depois de vê-los tão traquilos e comportados na cadeira da tia Renata. Pena que não filmei o Davi fazendo uma obturação. Quase dormiu na cadeira. Inacreditável.

    ResponderExcluir
  2. Caio, ida ao dentista não tem jeito, tem que encarar...é muito chata mesmo. Vovô gostou é da tua carinha desconfiada na cadeira da dentista.

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Quanta emoção de sua primeira vez....
    Fiquei orgulhosa de vc. Agora é cuidar bem destes dentinhos para manter este sorriso apaixonante. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Amor da Dinda, era só morder a mão da tia dentista!!!fecha rapidinho a boca que ela nem tem tempo de tirar :o)

    ResponderExcluir