terça-feira, 7 de agosto de 2012

Boletim 29 - Tchau, to indo por aí...

Atrasadíssima nos boletins, e cada dia que passa mais novidades se acumulam.

Felipe foi jogar bola, e quebrou o dedo da mão, aí teve que engessar. 45 dias de gesso. Onde eram quatro mãos cuidando de três dependentes, viraram 2 mãos e meia cuidando de quatro dependentes. Sorte a nossa que temos amigos pra lá de especiais que estão sempre dispostos a nos dar mais uma mãozinha (ou levar um dependende lorinho e esperto para passear). Se você não tem uma mãe na mesma cidade para gritar por socorro o jeito é whatzappar para as cumadres. Mas, dentro das condições que estamos vivendo, até que tá tudo indo bem.

A Lys conquistou sua independencia motora. De um dia pra outro, começou a se locomover sem ajuda de ninguém. Tá muito esperta e linda. O alvo preferido são as canetinhas e papeis de desenho do Caio. Ele não pode deixar de bobeira que lá vai ela engatinhando atrás. é muito bonitinha. Lógico que agora a atenção é redobrada. Além de querer pegar e colocar na boca qualquer micro objeto do tamanho do seu dedinho (tipo um grão de arroz ou pedacinho de papel), a gatinha quer subir em tudo. Escala sofá, mesinha, mãe, pai e até mesmo os irmãos.

Se a gatinha tem o domínio das pernas, o príncipe domina as mãos como ninguém. Já falei que ele já sabe bater palminhas (Lindo!). E agora ele está dando tchau. E não é aquele tchau de baixo pra cima não. É tchau bonitinho de um lado para o outro. Quando senta na cadeira pra comer fica me dando tchau, só pra me deixar feliz. Ele é super apaixonado por mim e eu por ele. Nós nascemos para ser mãe e filho mesmo. É muito grude.

Além disso ambos já falam "mamã" e "papa". Claramente e sem dúvidas (podes crer). Quem fica enciumado é o Caio que está doido para ouvir eles falando "caca" ou "pingo".  E a principal novidade é que eles estão dormindo a noite toda! E sozinhos! Sim, apliquei o método "nana nene". Mas isso é papo pra outro boletim.

Sylvia

  






Nenhum comentário:

Postar um comentário