quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Boletim 8 - Dois meses com os tiquinhos!

Tem sensações que só quem teve um bebê recém-nascido sabe como é. Primeira sensação que é impagável é a primeira mamada dele. É como você ganhasse um beijinho do seu bebezinho e ele estivesse falando "oi mamãe, cheguei". A segunda é quando você acorda de madrugada assustada com um chorinho, pega seu bebê no colo e ele dá um mega sorriso banguela pra você. Acaba o sono e todo o desconforto de acordar no meio da noite. Essa semana pude relembrar outro carinho proporcionado pelos meus bebês que já tinha esquecido como é bom. É aquela mini-mãozinha fria nas suas costas, como se estivesse te abraçando enquanto mama. Nossa, é o abraço mais gostoso do mundo!

Meus bebês essa semana completaram 2 meses de vida e crescem rápido como um foguete. Lys já está com 4kg e 54cm. Já saiu da curva do baixo peso. Iago está com 5kg e 57cm. Cresceram mais de 1 kg no último mês. Leite super poderoso dessa mãe. Além disso, estão se desenvolvendo super bem. A pediatra disse que agora que completaram 2 meses eles já podem passear, mas sem contato com outras crianças. Então vamos aproveitar muito, porque a mamãe aqui tá doida pra sair de casa. Essa semana tem muitas festas pra gente ir. 

Outra permissão da pediatra que muito me agradou, foi ela ter liberado eles para dormirem o quanto quiserem. Não vejo a hora deles dormirem a noite toda! Ou pelo menos dormirem direto entre meia noite e seis da manhã. Era duro quando eles estão dormindo de madrugada e tenho que acordá-los só porque estavam a 4h sem mamar...  Eles já estão bem mais comportadinhos durante a noite. Claro que tem noites que eles, principalmente a Lys, gostam de ficar acordado. Mas numa semana de 7 dias isso acontece em 2 ou 3. Tá bom né? Outra coisa que quase não acontece mais é eles acordarem os dois ao mesmo tempo. Eu e Felipe estamos num esquema que está show de bola. Ele cuida dos meninos na primeira parte da noite (de 21h a 24h) e eu cuido no outra parte. Quando eu consigo dormir no começo da noite, eu fico  cheia de energia para aguentar a madrugada. A cada dia percebo que o cansaço de cuidar de recém-nascido vai diminuindo. Aí, é só ir me preparando para o cansaço das próximas fases...

Sylvia


Nenhum comentário:

Postar um comentário