sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Boletim 9 - Recadinho Especial


Não fosse o recadinho que Deus me mandou durante a noite, eu teria pirado hoje de manhã. 

A Maria, que me ajuda aqui em casa, faltou. Ligou as 8h da manhã dizendo que estava passando mal e mandaria uma substituta. 
Ontem, eu tive pra mim, 15 minutinhos de internet, 10' de banho, 40 minutos na hora do almoço, e mais 30' no lanche da noite. Fora isso meu tempo era dedicado para um (ou mais ) dos meus filhos. A Maria só conseguiu fazer o almoço ao meio dia, antes disso, estava me ajudando com os bebês. 
Os tiquinhos estão crescendo e não querem mais saber de dormir durante o dia não. Querem ficar acordados, observando tudo, rindo, mamando e se possível, no colinho!
Como não dá pra atender os dois ao mesmo tempo sempre, o segredo é ter paciência. 

E foi exatamente esse o recado que Deus me deu essa madrugada. Os bebês foram dormir as 22h. O primeiro chorinho do Iago com fome foi as 4h40 da manhã. Quando vi esse horário no relógio nem acreditei! Dormiram mais de 7 horas seguidas! Alimentei-o com toda calma e paciência do mundo, o tempo que ele quis, coloquei-o para dormir, acordei a Lys (que também deveria estar com fome), e fiz a mesma coisa. Olhei no relógio de novo e eram 3h20 da madrugada. Fui em todos os relógio da casa e era 3h20 da manhã mesmo! Ou seja, devo ter acordado, umas 2 da manhã (talvez 1h40?) e não as 4h40. E se eu tivesse visto o horário certo, provavelmente eu não teria a mesma tranquilidade para alimentá-los. Eu levantaria cansada, mas ao contrário, eu levantei super disposta. A nossa mente definitivamente domina o no nosso corpo. 

E é esse recadinho que está me permitindo passar o dia de hoje, só com os 2. Basta ter paciência e tranquilidade, que o corpo obedece e os bebês também. 

Tá certo, que quando a substituta chegou com um perfume forrrrrrrrrrrrrrte perguntando como é que liga o fogão eu entrei em pânico... Mas já passou... 
Mas mesmo assim, preciso de uma babá!

Bjs, 

Um comentário: