terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Boletim 12 - A primeira grande mudança!

Ops, num piscar de olhos, já se passaram 3 meses com os novos integrantes da nossa família. 
Se esses meses já foram felizes, imagina os que vem por ai...
Meus bebezinhos já não são mais recém-nascidos. Estão passando pela primeira grande mudança de muitas que virão.
Estão deixando de ser passivos e começam a ter vontade própria. 

O Iago, por exemplo, já deixa claro que não gosta de ficar no bebê conforto por muito tempo, especialmente nos dias quentes. Prefere tirar o cochilo dele da manhã na rede, balançando. Precisa de 2 ou 3 minutos no colinho para pegar no sono de noite, e já está conseguindo dormir por 6 horas seguidas. Adora mamar e sabe direitinho como pedir o leitinho pra mamãe. É super ativo, observador, mas não gosta de jeito nenhum de ficar de bruços. Adora andar de carro, mas o sangue carioca fala mais alto - ele não gosta de sinal fechado. 

A Lys, minha bonequinha, odeia sair do banho. Se ela pudesse ficava lá pra sempre. Mas se eu fico cantando, ela fica prestando atenção e esquece que o banho acabou. Adora as palhaçadas do Caio, mas não gosta de ouvir nenhum dos dois irmãos chorar. Chupeta pra ela é "pacifier" Mesmo com M maiúsculo. Não se incomoda com o calor, mas o frio a deixa braba.  Também tem o sangue carioca nas veias - ela não gosta de dias nublados. 

O Caio está cada vez mais esperto. Está aprendendo duas línguas novas - o inglês (tem aula na escola e tá adorando) e a língua dos bebês. Não sei se ele tem mais sensibilidade por ter sido bebê a menos tempo que a gente, mas ele já percebe quando o choro dos bebês é de fome. Óbvio que também já percebeu que o choro é a deixa para ter a mamãe aqui sempre por perto, e tá usando essa técnica sempre que precisa. 

Ontem os tiquinhos conheceram o sétimo pediatra da vida deles: a famosa Dra. Yanna. Espero que em breve eles conheçam mais uma (quando tu vem irmã?).  Realmente ela é diferente dos outros e tem um jeitinho todo especial com seus pacientes. Hoje vamos levar o Pingo nela, e se ele aprovar, será a nossa nova "médica da família" aqui em Brasília.  A consulta de 2 horas passou e nem percebemos. Iago engordou 900 gramas e cresceu 4cm. A Lys engordou 500 gramas e cresceu 3cm. Ambos ganharam parabéns e 2 trabalhinhos de casa: pegar sol e exercícios de bruços. 

As gargalhadas até agora nada. Estou ainda contando os dias para a estreia da segunda temporada da "Guerra de Beijos", dessa vez em dose dupla. 

Bjs e bom carnaval!

Sylvia


Para ver (ou rever) a primeira temporada da guerra de beijos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário