domingo, 26 de fevereiro de 2012

Festas de Aniversário

Nós adoramos festa de aniversário!

E pelo visto, Iago e Lys também vão curtir de montão. Por enquanto a curtição deles é só olhar um mundo de cores e sons diferentes dos que estão acostumados, e distribuir sorrisos (ou não) para os inumeros rostos curiosos (conhecidos ou não) que param na frente deles. 



O  Caio tem seu ritual também. Sai do carro e pergunta pelo presente. Ele faz questão de levar. Uma pena que hoje em dia a gente não entregue mais os presentes pessoalmente para os aniversariantes. Tem gente que chega e sai da festa e só vai ver o aniversariante na hora dos parabéns. Parabeniza apenas aos pais :(

Na festa de ontem, me perguntou qual era o presente e eu disse "uma linda roupa". Ele me olhou com cara de espanto e perguntei: "você não gosta de ganhar roupa, não?". Respondeu rapidamente que não. Disse que gosta de ganhar carros: hotwheels pra ser mais preciso. 

Entra no local da festa, dá uma olhada na mesa do bolo. Se for um tema que o agrade (isso significa, tema de meninos), perde alguns segundinhos a mais. E depois vai brincar. Chega super tímido e fala com as pessoas morrendo de vergonha. 



Brinca, brinca, brinca. 


Lá pro meio da festa, já está correndo de um lado para o outro, e conversa com algumas poucas pessoas que tentam puxar assunto. Come pipoca e suco de uva. Experimenta alguns salgadinhos. As vezes come batata frita. E fica esperando a hora de atacar a mesa de doces. 


Na hora de cantar parabéns gosta de ficar de frente para o bolo. A fila do gargarejo mesmo. Canta parabéns bem alto e assim que acaba, pega seu docinho preferido: a unanimidade - o brigadeiro (de colher ou tradicional). 





Não quer ir embora, até que lembra da lembrancinha. "Será que tem lembrancinha, mãe?" Adora ganhar lembrancinha, seja ela qual for.  E agora são três! A minha casa que vivia cheia de guloseimas nos dias pós-festa, agora é quase uma doceria. Fico sem graça de pegar 3 lembrancinhas, afinal, os bebês ainda não brincam, não comem doces... Mas as mães com que conversei me falaram que contam com os gemeos para as lembrancinhas. E na festa que a recepcionista não entregou o "brinde" para o Iago, fiquei triste. Não por receber 2 ao invés de 3 lindas sacolinhas, mas pela recepcionista ter ignorado meu tiquinho como criança. Afinal, na entrada ela anotou o nome dos três...





Nenhum comentário:

Postar um comentário