segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Boletim 33 - Bagunça, a cia do fim de semana


Meus baixinhos são nota 1000! É impressionante como duas coisinhas tão pequenininhas são tão espertinhos. Eles me surpreendem tanto que até parece que sou mãe de primeira viagem... Mas é que com o Caio, eu ficava mais tempo com ele (não trabalhava de manhã) e era só ele. Era super exclusivo. E eu era (e ainda sou) daquelas mães que estimulam de todas as formas. Não posso ler que um bebê da idade dos meus já pode fazer alguma coisa, que já trato logo de ensinar... Então sabia de tudo que ele poderia fazer antes dele fazer. E os babies, além de ficarem menos tempo comigo, eles são os caçulinhas. E os caçulas sempre são os caçulas: eternos bebês. Caçulas sempre surpreenderão porque serão sempre os menorzinhos. E os mais velhos serão sempre mais cobrados, porque serão sempre os maiores.  É a lei da vida! [(polêmica)]

O que aconteceu, foi que esse fim de semana eu vi a Lys tentando pegar um pedacinho de papel bem pequenininho no chão. Aquela mini mão com os mini dedinhos em forma de pinça ao encontro de um pedacinho desprezível de papel. O destino? A boca. Lembrei imediatamente do dia que o Caio tentou comer um besouro... A cena era bem parecida. Ele viu um bichinho, tentou pegar, o bichinho parou no seu dedinho e zapt: direto pra boca. Mostrei o video pra ele ontem e ele não parou de rir... E lembro que na época quase deletei a filmagem. Ainda bem que não fiz, e meu grande Pingo agora começa a rever sua própria história. Entendeu que todos os bebês gostam de colocar coisas na boca, e não apenas os irmãozinhos deles.



Twiter do caio sobre o besouro, 1074 dias atrás

Então, para estimular esses meus caranguejinhos a pegarem micro objetos, e que não tenha problema caso os leve a boca, peguei um biscoito maizena, esfarelei, deixando pedaços pequenos e coloquei na frente deles. Quase uma aula de psicomotricidade! O Iago só queria saber de virar o prato no chão. E a Lys ficou esfregando a mão nos farelos. Muito legal ver eles descobrindo novas sensações e se divertindo juntos. O único inconveniente é a bagunça que fica depois. Mas bagunça é o sexto elemento que mora lá em casa nos finais de semana ...



Um comentário: