sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Bate-papo sobre trânsito no carro ...


Aproveitamos o trajeto casa-escola e escola-casa para conversar sobre os mais variados assuntos. Os temas vão surgindo naturalmente e normalmente é algo que a gente vê no caminho. Então, regras de trânsito são assuntos recorrentes. Aproveitando que essa foi a semana do trânsito, segue alguns de nossos diálogos sobre o tema:

Caio:  Mãe, porque a gente tem que usar cinto? É porque o juizado multa?
Eu: Se a gente ficar sem cinto, o juizado multa. Mas a gente usa para nos proteger. Porque se acontece algum acidente, o cinto não deixa a gente bater com a cabeça no vidro, e nem deixa a gente ser jogado pra fora do carro se o carro capotar. E o juizado não quer que ninguém se machuque, por isso ele quer que todo mundo use cinto.
Caio: Mas tem gente que quer se machucar?

(porque que as pessoas não pensam como crianças né? prometi que ia mostrar no youtube um acidente para ele ver o que acontece quando não se usa cinto. Ainda não mostrei porque acho essas cenas fortes e ele ainda não me cobrou....)

------------------------

Caio: Pra que que serve a marcha?
(eu só me fiz essa pergunta quando já estava na faculdade...)

------------------------

Caio: Mãe, você vai estacionar aí? Olha aquela placa!

(quando parei na vaga de deficiente em frente a escola. eu até poderia argumentar que tinha três crianças para desembarcar e não tinha nenhuma outra vaga livre, mas falei que ele tinha razão e estacionamos o carro bem mais longe.)

------------------------

No dia que uma pessoa bateu no meu carro, fazendo manobra no estacionamento da escola. Já chegando em casa ele viu um carro de polícia e falou:

Mãe, olha lá o Juizado! Está indo multar aquele carro que bateu na gente!

------------------------

E muitas e muitas histórias...


Caio com o semáforo que fez na escola!



Iago curtindo o brinquedinho do irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário