sábado, 29 de setembro de 2012

Boletim 36 - mais e mais gracinhas

Mais um dentinho a vista. 2X0 para o Iago. Pelo visto, o meu loirão de olho azul vai aparecer nas fotos do primeiro niver com os dentinhos a mostra! Lindos de viver.

Pequena Lys (ah, o Caio só chama ela assim agora - acho que o pequena já está incorporado no nome da baixinha) tá andando por onde passa e tem lugar pra se apoiar. Já está super pronta, mas ela não se sente segura ainda. Coisas de mocinha. Já já ela ganha confiança e o mundo. 

Eles já estão ampliando seu vocabulário. Além de mama e papa, o Iago fala "bó" para a bola, e a Lys fala "tau" quando dá tchau. O Caio passou de "dédé"  e "tété" para "tátá". Daqui a pouco vira "caca".
E as gracinhas não param por aí. O Iago já está apontando e a Lys aponta para a mão quando canto "meu pintinho amarelinho tá aqui na minha mâo". Aliás, ela já percebeu que eu adoro e ela faz isso quando eu canto qualquer música. ;)

Mas o mais legal de ter bebês é vivenciar o amor que eles tem pela gente. O Iago é um romântico assumido. Basta me ver para querer ficar comigo. Ficar assim, pertinho, abraçadinho, brincando juntinho. Morre de cíúmes da irmã. Quando eles estão mamando juntos (agora tô com muita prática e eles mamam juntos com muita frequencia), ele fica tentando tirar ela de perto de mim. Ontem na escola, passei pela porta da sala dele e fui buscar o Caio. Ele me viu, foi pra porta e começou a chorar.  Eu nem tinha o visto. Normalmente eu vejo os dois, dou tchau e busco o Caio enquanto eles se arrumam. Vamos ter que rever a logística!

A Lys também é só chamego com a "mãmãmãmã", mas é um grude com o Caio. Os dois fazem muita bagunça juntos. Divertidíssimo. Ele chega perto dela e vai logo abaixando a cabeça para ela puxar seus  cabelos e os dois caírem na gargalhada. Quando vc pensa que o Pingo está sufocando a baixinha, ela solta uma gargalhada. Coisas de irmãos que só os irmãos entendem.

Que nem o bate-papo dos gêmeos. Hoje estavam os dois em suas cadeirinhas antes de sairmos para escola, no maior papo. Um fala e outro responde. Se tivesse filmado e colocado no you tube ia ser daqueles vídeos mega compartilhados. Privilégio para mãe de gêmeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário