quinta-feira, 1 de março de 2012

Boletim 14B - A Pequena Lys

Depois que tive o Caio, queria que meu segundo filho fosse outro menino. Primeiro porque eu queria que o Pingo tivesse um amigo que morasse junto com ele para brincar, sair, bater papo e segundo porque é muito bom, é uma coisa assim muito de outro mundo ser mãe de menino. Mas no fundo, no fundo, toda mulher sonha em ter uma filha mulher. Não sei se é bem assim, mas é como se a gente continuasse a viver na vida da filha. Como se a nossa vida ganhasse mais uns 30 ou 40 anos, ou até mais se nossa filha tiver outra filha, e assim por diante. 

Quando soube que estava grávida de gêmeos, torci muito para que fosse um casal. E fui presenteada também com uma pequena gatinha. O nome já tava escolhido desde a adolescência (olha aí o 'no fundo no fundo'): Lys. Uma certa amiga do segundo grau escreveu uma mensagem pra mim no meu caderno de recordações. Não lembro exatamente do que ela escreveu, mas colocou 3 adesivos brilhantes mega colorido com as 3 letrinhas do meu nome S, Y e L. Não sei porquê, mas ela colocou na ordem trocada, L, Y e S, e embaixo desenhou uma seta da direita pra esquerda (tu lembra disso Roberta?). Aquilo ficou na minha cabeça pra sempre e virou o nome da minha linda bonequinha. 

E aqui estou eu, no meio de tantos carros, bolas e super-heróis, aguardando o dia de brincar de casinha, estudio de beleza, fazer competições de ginástica com as bonecas com direito a medalha e tudo, ou então, preparar uma lista de chamada com os personagens da novela da época para serem nossos alunos na escolinha... Além de continuar aprendendo sobre a história dos super-heróis (até ha alguns meses não sabia quem era o Wolverine), terei que fazer um curso de atualização de princesas. Só lembro bem da Branca de Neve e da Cinderela, mas hoje são muitas outras. A visita as lojas de brinquedos vão ser diferentes. Para os meninos, existe o hotwhels, um carrinho que custa 5 reais, e sempre dá pra levar de brinde para um bom comportamento. E para as meninas? Será que ainda existe a 'fofolete'? ou algo parecido? Enfim, um novo mundo e um novo sonho que 'felysmente' tenho o grande privilégio de estar vivendo! 

Ops! A pequena Lys também tem Dinda: Cristiane, a tia Crix! Jornalista, cearense de estado, cearense de time, e sem querer ser redundante, faz parte da turma do Ceará (composta pelas 'comadres' e a 'rapaziada do sindicato') - minha outra família daqui de Brasília. Com ela, não tem tempo quente. O bicho pode estar pegando e aquele sorrisão contagiante tá sempre lá. Super alto astral! Todo mundo tem que ter pelo menos uma amiga assim que te mostra que viver vale a pena, que os desafios devem ser perseguidos, vencidos e comemorados. Tia babona da Laís, agora também, madrinha da Lys!

Sylvia



Nenhum comentário:

Postar um comentário