sexta-feira, 16 de março de 2012

Boletim 16 - Mãe Compositora

Quando a gente ganha um filho, vem junto um monte de novas atribuições. Para uma pessoa como eu, que gosta de tudo um pouco é fantástico. Imagina você ser educadora, fotógrafa, psicóloga, nutricionista, cozinheira, babá, cantora, cineasta, decoradora, artista, palhaça, intérprete, etc. Sim, eu sou um pouco de tudo isso, umas funções eu gosto mais, e faço mais, outras menos. Mas a que eu tô curtindo no momento é meu lado compositora. A-D-O-R-O criar músicas para meus fofinhos. Com a chegada da Lys e do Iago, relembrei os clássicos (criados por mim) como o "Rock dos Bichos", "Mamãe tá aqui" e "Você é o bebê mais lindo". 

Têm umas composições que ficam guardadas na nossa memória e não saem mais. É tipo "Ai se eu te pego". Por falar nisso, a Lys adora quando eu canto o hit mundial do Teló pra ela. Ela e o Caio são bregas como a mamãe. O Caio curtia de montão quando eu cantava "Chupa que é de uva". Espero que eles não lembrem disso. O Iago é mais seleto. Não curte qualquer besteira não. Ao contrário dos irmãos, quando eu começo a cantar minhas composições, começa a rir de mim. Vai ser super cult. 

O problema é que tem músicas que vão saindo naturalmente e viram exclusivíssimas - impossível cantar a mesma letra de novo. E se o meu mais velho ouve eu cantar alguma música com o nome do Iago e da Lys (e sempre tem), ele quer que eu cante pra ele também. Aí não tem conversa. Tem que ser igual. As vezes até lembro de algumas palavras, do ritmo, mas o pequeno grande Pingo guarda tudo na memória e fala "não é assim, mãe". Então, perto do Pingo nada de letras complexas. Musiquinhas fáceis, só com refrão, e facinha de decorar. Longe dele... Aí deixo minha "criatividade" fluir... até que o Iago fale com seu sorrisinho "Tá bom  por hoje né mamãe. Como cantora, vc é uma ótima mãe!"

Segue as letras das minhas composições especiais. 
Vai que um Teló da vida queira gravar e ganhe muito dinheiro por ai, já fica registrada a minha autoria. 

Rock dos Bichos
É o rock do cachorro, au
É o rock do cachorro, au au
É o rock do cachorro, au, au, au
Au, au, au, au, au, au, au

É o rock do gatinho, miau
É o rock do  gatinho, miau miau
É o rock do  gatinho, miau, miau, miau
Miau, miau, miau, miau, miau, miau, miau

É o rock da vaquinha, mu  ...
É o rock do porquinho, oinc ...
É o rock do pintinho, piu...

Mamãe tá aqui

Mamãe tá aqui, 
Mamãe tá aqui,
Olha a mamãezinha, 
Mamãe tá aqui

Você é o bebê mais lindo

Você é o bebê mais lindo desta casa
Você é o bebê mais lindo desta quadra
Você é o bebê mais lindo de Brasilia
Você é o bebê mais lindo do Distrito Federal
Você é o bebê mais lindo do Centro Oeste
Você é o bebê mais lindo do Brasil
Você é o bebê mais lindo da América do Sul
Você é o bebê mais lindo do Planeta Terra
Você é o bebê mais lindo do Universo 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Parabéns as pessoas que lutaram pela licença maternidade de 6 meses.  To adorando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário