terça-feira, 13 de março de 2012

O tempo voa...


Fim de semana eu, Caio, Iago e Lys fomos a festa da Sofia, amiga do Caio, que teve oficina de música. Adoro festinhas com animação. Primeiro porque me divirto e segundo porque consigo ver como o Caio interage com outras crianças e animadoras (um dia ainda vou pedir pra ficar 1 dia na escola como auxiliar da professora). 


Lá pelo meio da festa uma das animadoras apresenta a gaita para as crianças e toca um música. Depois pede para as mães cantarem e fala assim "Essa as mães conhecem". Na hora lembrei da minha mãe. Certamente ela conheceria aquela música e saberia cantar. Até gosto de bossa nova, mas tirando Garota de Ipanema e uma ou outra mais famosa, não sei a letra de cór. No máximo o refrão. Nem eu, nem as outras mães presentes - todas entre 30 e 40 anos - conseguimos cantar a música toda com a "tia". Uma ou outra parte e só. Se ela tocasse Rita Lee, Djavan ou Kid Abelha, a chance deu (ou nós) saber a letra aumentaria uns 90%. Somos mães, mas mães que curtiram os anos 80 e 90. Essa é a diferença. Fora isso, "ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais..."...   

Sempre que vou a festinhas infantis passa um filme na minha cabeça. Eu e minha irmã brincando, doidas para chegar a hora do brigadeiro e minha mãe e meu pai na mesa conversando com outros pais. Aposto que conversavam sobre os filhos. Tudo se repete só que agora estou no outro papel. A Silvia, mãe da Sofia, ainda cutucou com força minha mémoria quando colocou na festa da SôSô, aquele balão gigante cheia de besteiras dentro. Era a parte que eu mais gostava da festa! 
Tudo mudou tão rapidamente. Ainda lembro das saídas e festas nos meus primeiros anos de Brasília. A turma que me acompanhava na ocasião, agora me acompanha nos picnics no parque com as crianças. As saídas são nos restaurantes que tem parquinho. E as festas de aniversários dos adultos tem que ter entretenimento para crianças. 

É, o tempo tá passando. Tô crescendo. Tô adorando tudo, exceto as rugas que começam a surgir no meu rosto...

Sylvia





3 comentários:

  1. Afinal quem postou? Caio ou Iago?! Teve momentos que li Caio outra Iago....E a princesinha nada?

    ResponderExcluir
  2. Nenhum dos Dois. Os boletins são escritos pela mamãe!

    ResponderExcluir
  3. Pois é... o tempo voa... e vai ficando uma saudade dos nossos filhos pequeninicos, né?! Eu já estou assim... comemoro cada conquista no desenvolvimento da minha filha, mas segundo depois, me pego sofrendo e pensando "pôxa, ela tá crescendo rápido demais".

    ResponderExcluir