quinta-feira, 29 de março de 2012

pós-graduação para babás!


Eu não sou muito exigente e nem perfeccionista. Pelo contrário, sou uma pessoa bem prática e objetiva. Prefiro o bom agora ao ótimo sei lá quando. Mas tem coisas que eu persigo o ótimo sim, especialmente quando se trata dos meus filhos. Por isso nunca tinha pensado na possibilidade de ter babá. Na minha opinião, a grande desvantagem das babás é "em que elas vão transformar meus filhos". Não quero e não aceito de jeito nenhum ver um bebê passando a tarde toda vendo DVD ou ouvindo rádio sertaneja. Nada contra o sertanejo, mas quem deve influenciar as preferências dos meus filhos deveriam ser os pais, né não (pelo menos enquanto dá)? 

Pois é, mas dessa vez, com dois bebezinhos de uma só vez, não teve como não pedir ajuda. E cá estou eu com uma babá em casa há quase 2 meses. Como todo ser humano ela tem suas qualidades e defeitos. O dilema agora é, quando eu voltar a trabalhar, o que faremos? Eu colocaria os 3 na mesma escola se isso não custasse o equivalente a 90% do meu salário. Como eu gosto da menina, e acho que ela tem potencial, resolvi investir. Passei as duas últimas semanas preparando uma pós-graduação para babás. Chamo de pós graduação porque não tem aquelas coisas básicas de trocar fralda, dar banho, preparar alimentos. Isso aí é pré-requisito. Tem que fazer bem feito. E dessas tem muitas no mercado. 

Quero uma babá que possa dar aos meus pequenos os estímulos que eles receberiam se estivessem na creche comigo. E lá fui eu de volta aos milhares de livros que li na minha primeira gravidez, as pesquisas em sites de inúmeras escolas, blogs de pedagogas, tudo para estruturar atividades para meus tiquinhos e pimba: montei uma super rotina! Cada dia da semana a gente foca o estimulo em uma área diferente.

Ficou bacana. Doida para botar em prática e transformar a minha babá em super nanny. 

Sylvia
  




Um comentário:

  1. Olha o nicho de mercado...vai virar a "encantadora de babás", montar uma escola e depois um programa na televisão, e o melhor, trabalhando em casa...

    ResponderExcluir